terça-feira, 21 de novembro de 2023

Era uma vez uma igreja. Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.

 


Era uma vez uma igreja... onde as pessoas eram ativas, fiéis, com amor ao próximo e davam bons frutos. Haviam muitos adultos, jovens e adolescentes, era maravilhoso. Todos comprometidos com a obra de Cristo e em levar a mensagem ao mundo. Tinham vários J.A, visitas, ações solidárias, sociais, saíamos para alguns lugares, etc. Era incrível e belo ver a igreja lotada de pessoas, eu ficava feliz e animado. Mas...

Foram passando os anos, e algumas coisas desagradáveis e tristes aconteceram, pois as portas foram abertas ao inimigo, e ele operou. Houve desentendimentos, preconceitos, desordem, pessoas se batizavam e saíam da igreja em pouco tempo, os jovens foram se afastando, contendas dentro da igreja, brigas por causa de política, pessoas distorcendo a verdade, etc. E quando chegou 2020, aí tudo mudou e piorou ainda mais, ocorreu o peneiramento, onde alguns foram fortes e outros enfraqueceram. A Pandameia acabou, e mesmo assim muitos deixaram a fé, dizendo que era por causa do Covid.

E ultimamente, as coisas não andam muito bem. A igreja tem ajudado quem precisa e tem muitas iniciativas pelo Brasil e o mundo, mas são poucos que estão em ação pela causa de Cristo. Eu tento dar o meu melhor, mas me parece que ninguém ver. Quando eu estava triste e depressivo alguns anos, somente minha mãe e pouquíssimas pessoas me deram atenção e apoio. Tentei propor um projeto que criei para Israel e Palestina, pedi ajuda pra igreja, enviei várias mensagens para as pessoas da IASD de foram do estado. Desde 2016 enviei esse projeto a ADRA, e não tive resposta até hoje. Estou tentando propor meus projetos e criatividades, mas parece que ninguém se importa, até pessoas que não são da igreja. Alguns dias antes, contei meus sonhos que tive a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia, quase ninguém da igreja deu atenção. Meu Deus... o que está acontecendo? Agora fico pensando, estou indo na igreja para que? Do que adianta eu estar ligado aos 220 e alguns estarem desligados?  E alguns em gambiarras?

Eu queria as coisas fossem como antes... mas infelizmente, nada será como antes. A situação só piora. Pessoas sendo santas na igreja e fora dela sendo capirotos, pessoas amando o próximo pelo o que ele tem, pessoas amando mais o mal do que o bem, famílias desmoronando, filhos conspirando contra os pais, etc.

Mas ainda existem pessoas boas nesse mundo, são poucas, mas para Deus é muito. Existem pessoas fiéis na igreja, elas são o futuro. Não sei se adianta sonhar e colocar meus projetos em prática, o fim está próximo, a grande perseguição ocorrerá, e Cristo em breve voltará. Mas enquanto isso, tenho que perseverar, pedir forças e sabedoria a Deus. E orar para as pessoas voltarem para Cristo. Eu tenho uma missão para seguir, Cristo conta comigo, porque se não for eu, quem será?

Sigo vivo...


2 comentários:

  1. Maria Aparecida Santos Piúna25 de novembro de 2023 às 12:07

    "A terra geme e chora por causa dos moradores dela"é uma passagem bíblica que não esqueço

    ResponderExcluir
  2. Amigo e irmão Jonas.. olha não estava aqui quando tudo isso aconteceu porém sei que sofremos com tudo isso e Deus sabe disso..Ele está no comando e ligo estará resolvido. Hoje é tempo prova..portanto permaneça firme que tudo vai mudar.

    ResponderExcluir