sábado, 9 de agosto de 2025

Efeito Bumerangue. Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.

 

Bumerangue (em inglêsboomerang) é um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo. Como desporto, o seu número de adeptos vem crescendo em todo o mundo. Constantemente confundidos com os Kylies (armas de arremesso), os bumerangues foram criados para voltar à mão do arremessador quando não atingir um alvo.

Mas, o que é o efeito bumerangue? Há oitenta anos atrás, pouco antes de findar a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos lançaram a primeira bomba atômica em Hiroshima no Japão em 6 de agosto de 1945, pois o país não queria se render e pretendia conquistar parte do mundo. No dia 9 do mesmo mês, os Estados Unidos lançaram outra bomba, mas em Nagasaki. Tanto nessa cidade quanto em Hiroshima foram destruições totais, causando milhares de mortes e efeitos da radiação nas pessoas. A queimadura foi tão terrível que as pessoas entraram em um rio para aliviar a dor, e sem falar dos prejuízos á saúde. Então o Japão se rendeu e os Estados Unidos comemoraram a vitória.

Muitos se perguntam por que certas coisas injustas acontecem e por que o mal sai vitorioso várias vezes. Quando a conta chega, qual é o seu valor e resultados? No dia onze de setembro de 2002 aconteceu o que ninguém esperava. Não era um filme, não era um programa de tv, nem uma montagem. Naquele dia, terroristas sob o comando de dois aviões acertaram as duas torres do World Trade Center em Nova York, Estados Unidos. O ataque foi arrasador, o mundo inteiro vendo aquelas imagens pior que um filme de terror. Infelizmente milhares de pessoas foram mortas, familiares e amigos ficaram abalados com as perdas de entes queridos, e outros que ficaram com problemas de saúde por causa da poeira dos desabamentos.

Pouco tempo atrás, em janeiro de 2020, os Estados Unidos mataram o general do Irã Qassem Soleimani, causando ira e revolta no povo iraniano. Dois meses depois veio a pandemia do Covid 19, causando medo e mortes pelo mundo. Mais de um milhão de estadunidenses morreram por causa do vírus. Um iraniano causou esse preço aos Estados Unidos. Esse é o efeito bumerangue. Disse Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10)”. E como diz o velho ditado de milênios: “a vida é feita de escolhas”. O que fazemos, dizemos ou deixamos de fazer tem resultados. Nós não somos inevitáveis, podemos evitar de cometer erros, mas não sabemos o dia do amanhã, não sabemos quando morreremos em podemos prever o futuro. Deus sabe, ouve e vê tudo, não deixa nada despercebido, mas ele sempre ensinou e avisou para as pessoas o que deveriam e o que não deveriam fazer. Infelizmente a maioria escolheu fazer mais o mal do que o bem, e ainda justificam seus pecados e culpam a Deus e os justos. Pior ainda, as pessoas fingem de demência, pois acreditam que escolhas erradas não tem consequências, e ainda querem ser adoradas, temidas e fazendo o que querem, controlando tudo e a todos.

Mas, e eu, você e todos, o que podemos fazer para tornar o mundo melhor hoje? E onde queremos passar a eternidade? Qual o sentido da vida pra você?

Pra mim, não há outro e melhor sentido a não ser meu amado e salvador Jesus o Cristo, que nos amou antes do fundação do mundo.

 Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário