domingo, 19 de março de 2023

A última hora. Vida ou morte. Jonas Alexandre X.S.


Em várias passagens da Bíblia é mencionada a volta de Jesus, como em Apocalipse 3:11, “Eis que venho sem demora”, e também os acontecimentos que ocorreriam antes desse evento. Em Gênesis capítulo 6 diz que Deus viu que maldade das pessoas havia muito se multiplicado, e que Ele iria fazer desaparecer toda a humanidade e a criação. Mas um homem justo e fiel chamado Noé viu graça diante de Deus, pois andava com Ele. Então o Senhor Deus anunciou o dilúvio e que acabaria com todas as pessoas e iriam perecer com a terra. Então Deus disse para Noé construir uma arca com trezentos côvados de comprimento, cinquenta de largura e trinta de altura, pois Deus iria enviar derramar água sobre toda carne (pessoas) e a criação. Deus fez aliança com Noé, e que sua esposa, seus três filhos e suas esposas entrariam na arca. Então Noé começou a construir a arca, e com o passar do tempo, as pessoas começaram a zombar e criticar ele, mas não desistiu e continuou a obra do Senhor. Passado os anos, a arca ficou pronta. Então Noé, sua esposa, seus três filhos e suas esposas entraram na arca, e Deus disse que um par (dois) de cada de espécie macho e fêmea de aves, gado e réptil entrariam na arca. Então o portão foi fechado, e depois de sete dias veio o dilúvio e todas as pessoas e animais restantes pereceram. Isso durou quarenta dias e quarenta noites. Quando acabou, as águas foram diminuindo até a arca atracar no solo, Noé, sua família e os animais saíram e a terra teve um novo começo. Com o passar dos tempos os animais e as pessoas foram se multiplicando, mas maldade dos humanos havia retornado de novo, mas Deus não desistiu e enviou profetas para espalhar sua palavra ás pessoas. Muito tempo depois, Deus enviou Jesus, seu filho amado para nos trazer a salvação e a vida eterna. Em Mateus 25:1-13 fala que o reino dos céus será semelhante a dez virgens, que tomando suas lâmpadas, saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram néscias e cinco prudentes. As néscias pegaram suas lâmpadas, mas não levaram azeite. Já as prudentes também com suas lâmpadas levaram o azeite nas vasilhas. E, tradando o noivo, todas caíram no sono e dormiram.  Quando chegou a meia noite, escutaram um grito: Eis o noivo. Saí ao seu encontro. Todas se levantaram e prepararam suas lâmpadas. As cinco néscias pediram ás prudentes seus azeites, mas elas negaram, pois iria faltar á elas. Então disseram ás néscias para comprar aos que vendem. Saindo para comprar, o noivo chegou, e as prudentes entraram com eles para as bodas, e fechou a porta. Muito tarde, as néscias chegaram clamando: “Senhor, senhor, abra a porta. Mas ele disse: Em verdade eu não ás conheço. Vigiem, pois não sabeis o dia e nem a hora”. Triste não?

Hoje em dia, aliás. Nesses últimos dias essas histórias se repetem. Muitos duvidam, criticam, zombam e dizem que Jesus não voltará e que Ele já veio. E muitos que se dizem cristãos não estão vigiando e nem anunciando sua volta. Em Mateus 24:12 diz que o amor de muitos se esfriaria, uma profecia que se cumpre todos os dias. Há anos o evangelho está sendo pregado e mostrando as coisas que aconteceram, as que estão acontecendo e as que hão de vir. Alguns aceitaram a Cristo e morreram Nele para a vida eterna, já outros o rejeitaram e infelizmente herdarão a morte eterna.

Em 2ª Pedro 3:9 diz: Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Jesus pode não volta hoje, amanhã ou ano que vem, mas a morte pode chegar primeiro. Em Atos 5:1-11 fala sobre Ananias e Safira, que haviam pego parte do dinheiro do terreno vendido. Pedro os repreendeu e eles expiraram, ou seja, morreram no mesmo instante. 

No filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, Sarah Connor foi presa e encarcerada em um hospital psiquiátrico após uma tentativa de bombardear uma fábrica de computadores. Ela foi tratada como louca por dizer ter lutado contra robôs malignos do futuro. Um certo dia no hospital psiquiátrico, Sarah disse que iria acontecer um holocausto nuclear no dia 29 de agosto de 1997, data que chamou de O dia do Julgamento. Os psiquiatras não deram crédito ao que ela disse e acreditaram que que seu psicológico estava piorando e continuaram a tratando como louca.

Somente então no terceiro filme lançado em 2003, com o filho de Sarah, o John, já grande, aconteceu então o que ela havia dito. No dia 29 de agosto de 1997, mísseis nucleares são lançados em todo o mundo matando bilhões de pessoas. John e sua parceira a Kate sobrevivem em abrigo radiativo nuclear para o governo estadunidense. Ela não estava louca, estava certa e com toda a razão.

Assim é atualmente na vida real. Os cristãos verdadeiros estão pregando o evangelho ao mundo e anunciando a volta de Jesus, mas são chamados de loucos, fanáticos, com problemas psicológicos e sofrem zombarias. Várias vezes Jesus tentou trazer pessoas para seu reino, mas muitos o rejeitaram e até zombaram Dele. A Bíblia diz que esse mundo e os ímpios serão destruídos pela ira de Deus, e haverá um grande terremoto como nunca houve (Apocalipse 16:17-21), e todos irão comparecer no julgamento final (Apocalipse 20:11- 15).

Mas há uma boa notícia, a porta da graça ainda está aberta. Jesus está intercedendo por nós e quer nos dar a salvação. Mas o tempo está acabando, e a volta de Cristo está cada vez mais próxima de acontecer. “Eis que estou á porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Deus amou o mundo de uma tal forma que Ele enviou seu único Filho para aquele que crê Nele não pereça, mas para ter a vida eterna (João 3:16).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário