domingo, 4 de dezembro de 2022

A frágil democracia do Brasil – Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.

 


Se os membros do STF fossem ou são a favor da democracia e liberdade de expressão, eles não teriam foro privilegiado, pois eles ganham muito mais dinheiro do que o povo, sem falar dos benefícios que possuem. Sem falar que o STF, o Congresso, Plenário, Senado e a Câmara dos deputados aprovam leis para favorecer a eles mesmos e não ao povo. Sem falar também dos super gastos e regalias que os políticos tem. É tanto dinheiro que poderia ser investido na educação, saúde, infraestrutura, cultura, saneamento, irrigação, etc.

Então a pergunta é: O STF E e os políticos são mesmo a favor da democracia? Isso é democracia? As pessoas tem o direito de lutar pela democracia e liberdade de expressão, mas elas são cercadas pela falta de segurança, violência, criminalidade, corrupção, várias pessoas morando na rua e passando fome, com falta de oportunidades, sofrem preconceito e muitas outras coisas. As pessoas não só deveriam lutar pela democracia e liberdade de expressão, como deveriam também lutar contra essas regalias e super gastos dos políticos e do STF. Pra mim democracia deveria ser o direito de ter uma saúde melhor, uma educação melhor, oportunidades iguais, viver seguro, ter seus direitos válidos e respeitados, uma boa infraestrutura, etc. E se o brasil fosse uma democracia, o voto não seria obrigatório. O povo viveu 21 anos de ditadura, não tinham direito de votar e viviam com medo. Em 1988 criaram a nova constituição obrigando as pessoas de votar. Você concorda em ser obrigado a votar em alguém que não quer trabalhar pelo povo? Então, infelizmente é assim nesse país.

Eu sonho com um BRASIL melhor, mas a tendência só piora. Eu prefiro então usar minha imaginação, pois lá o BRASIL é bem melhor.

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.


Um comentário:

  1. È o sam aqui alexandre meu mano rapaz e obvio que o STF nao e a favor da democracia, nao podemos aceitar e permitir que homens nao eleito mandem no brasil e decida o futuro de uma nação.

    ResponderExcluir