sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Saudades dos bons tempos. Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.


As vezes vem muitos pensamentos em minha mente. Eu tenho um apego muito grande ao passado e tempos antigos. Em nasci em 1989, mas penso que nasci a mais tempo, em 1940, 1950... Há coisas nessa geração que não me agradam, por exemplo, a maneira como mudou o comportamento das pessoas de mau a pior. Eu sinto saudades dos bons tempos. Aqueles bons momentos em família, com os amigos nas escolas, quando não tinha Whatsapp e Facebook, e nos comunicávamos muito bem. Eu fico triste é que tudo passou e ficou para trás tão rápido, e agora parece que as coisas ficaram sem graça.

Eu fico pensando nas gerações que passaram, os bons momentos que ocorreram. Aquela geração que construiu a ferrovia Noroeste do Brasil, os programas de tv e emissoras que ficaram para trás, das copas do mundo e olimpíadas, quando as pessoas comemoram o fim da segunda guerra, as pessoas que fizeram história, os desenhos animados que fizeram sucesso, os bons momentos na zonas rural e suas gerações que nela viveram, os velhos encontros em família, parentes e amigos que se foram, ferrovias que levaram o progresso e foram erradicadas, os cantores e compositores que deixaram suas marcas na história, os atores de filmes, novelas, séries, as gerações das escolas e universidades, dos animais que tivemos, países que deixaram de existir, as missas e cultos nas igrejas e suas gerações.  

Sinto falta dos bons momentos nas fazendas e escolas, das pessoas que conheci, dos bons momentos em família, de familiares e amigos que faleceram. É, são muitas recordações. Minha mãe também sente saudades dos momentos que ela teve em Mangaratiba, e dos avôs dela. As vezes não sinto vontade de viver nesse mundo, tem coisas que é difícil entender e aceitar. Ás vezes fico pensando quanto tempo vou viver aqui, e se estou preparado para a grande e final perseguição que fala em Apocalipse 12:17. Sinto vontade de visitar as fazendas onde eu morei, mas só posso vê-las pelas imagens do Google Maps.

Sinto falta das pessoas que deixaram a igreja, se afastaram e não deram mais notícias, dos bons momentos na igreja do Monte Castelo, e dos membros que faleceram. É uma pena não poder volta no tempo, naqueles momentos que não tínhamos como tirar fotos ou gravar em vídeos. Eu acredito que quando eu estiver no céu, Jesus irá me mostrar os momentos de minha vida e do mundo durante mil anos.

É bom ter saudade. Mas o excesso dela pode fazer mal, e até o ponto de não querer mais viver. O passado não volta, o presente tem 24 horas, mas o amanhã virá mais vezes. Mas se nós construímos o futuro, um bom futuro, é claro.

“A saudade é a prova de que o passado valeu apena”.

Autor desconhecido.

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.



3 comentários:

  1. Saudades do passado significa que o presente não te preenche, já sofri isso, então escolhi fazer muitas amizades, indo em casa de desconhecidos oferecendo orações e lendo a bíblia usando estudos bíblicos e ofereço pra voltar na semana seguinte no mesmo horário, aí arrumei tantos que hoje fico planejando ajudas para muitos, quando me volta memórias eu digo isso já passou não pensar mais,chega.Hoje não suporto lembrar do passado porque o presente está deixando muitas marcas boas

    ResponderExcluir
  2. Salve pra geral meus snowflakes todos bem?
    Lembranças. Tenho umas ótimas, outras nem tanto. Mas faz parte da vida, sinto que é um dos complementos que nos dão equilíbrio e que ajudam na nossa formação. Mais um conteúdo muito satisfatório senhor AX.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, me perco em reflexões... e a saudade do que não volta mais aperta o coração.

    ResponderExcluir