quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Projeto Arguater. Jonas Alexandre Xerém da Silva - JAXS. Criado de 2012 a 2015.

 

Projeto Arguater. Jonas Alexandre Xerém da Silva -JAXS 

Criado de 2012 a 2015

Olá. Esse é o meu projeto de irrigação para todas as regiões secas do mundo, para favorecer a agricultura e meio ambiente. O nome Arguater é uma fusão de Ar, Água e Terra. Há imagens que foram coletadas do Google e mapas que foram alterados. E também uma ideia que tive para combater a poluição.

Atenção. Alguns mapas foram alterados, pois mudei canais e aquedutos.

 

Como limpar a água e o ar através do Laser

Laser (cuja sigla em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation), ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação) é um dispositivo que produz radiação eletromagnética com características muito especiais: ela é monocromática (possui comprimento de onda muito bem definido), coerente (todas as ondas dos fótons que compõe o feixe estão em fase) e colimada propaga-se como um feixe de ondas praticamente paralelas).


Funcionamento

O efeito físico por trás do funcionamento do laser: em determinados materiais quando em estado instável de alta energia, se corretamente estimulados, decaem sua energia emitindo fótons coerentes com o estímulo original, cujas ondas estão em sincronia (em fase) entre si. O laser distingue de outras fontes de luz por sua coerência espacial e temporal. A coerência espacial é tipicamente expressa através da saída de um feixe estreito, que possui difração limitada, muitas vezes chamado de "feixe de lápis". Coerência temporal (ou longitudinal) implica uma onda polarizada em uma única frequência, cuja fase está correlacionada a uma distância relativamente grande (o comprimento de coerência) ao longo do feixe.

Einstein descobriu, através de considerações teóricas, que não apenas um elétron absorve um fóton (a partícula de luz) incidente e o reemite ao acaso após certo tempo (emissão espontânea), mas que também este mesmo elétron deve reemitir seu fóton absorvido se um segundo fóton interage com ele (emissão estimulada). O fóton reemitido tem o mesmo comprimento de onda do fóton que o estimulou e, igualmente importante, tem a mesma fase.

Um laser funciona desde que se consiga excitar um número mínimo de elétrons de determinado material para um nível de energia superior, de modo a se obter uma inversão de população (quando existem mais elétrons excitados do que elétrons no estado fundamental). Quando isso ocorre, estimulam-se alguns elétrons a emitirem seus fótons, o que vai iniciar um efeito em cascata de modo que o fóton emitido por um elétron estimula o elétron seguinte a emitir outro fóton de igual comprimento de onda e fase, o que vai amplificando a emissão de feixes de luz de comprimento de onda definido e coerente.

Para que tudo isso funcione, entretanto, é necessária uma realimentação, ou seja, por certo tempo manter fótons emitidos estimuladamente interagindo com outros elétrons. Isso é obtido com uma cavidade óptica, uma região do espaço em que se confina luz por algum tempo com o uso de espelhos altamente refletores e convenientemente alinhados que vão refletindo várias vezes os fótons. Num dos espelhos existe um pequeno orifício por onde alguns fótons depois de muitas vezes refletidos conseguem sair emitindo o feixe colimado de luz. Há também os lasers super radiantes, como o laser de nitrogênio e alguns lasers de corante que não precisam de espelhos para funcionar. Entretanto, para se compreender perfeitamente um laser, faz-se necessário o uso da mecânica quântica.

Termos de segurança do Laser.

Normalmente os lasers são etiquetados pela sua potência, que identifica o nível de perigo do laser (observação: essas são as classes antigas)

·        Classe I/1

É perfeitamente segura, normalmente porque a luz é contida internamente em um dispositivo, por exemplo CD players, ou porque a potência é muito baixa (0.1 miliwatts)

·        Classe II/2

O reflexo do olho humano (aversão) previne dano ocular, a não ser que a pessoa deliberadamente olhe para o feixe por um período prolongado. Essa classe apenas inclui para lasers que emitem luz visível (até 1 miliwatt).

·        Classe IIa/2a

A região logo no início da classe II, onde o laser precisa de pelo menos 1000 segundos contínuos para causar algum dano permanente à retina. Scanners a laser comerciais estão nessa classe.

·        Classe IIIa/3a

Lasers dessa classe são em sua maioria perigosos em combinação com instrumentos ópticos que podem mudar o diâmetro ou a densidade de potência. A potência de saída não excede 5 miliwatts. A densidade não excede 2,5 miliwatts por centímetro quadrado. Muitas miras a laser para armas e apontadores laser estão nessa categoria.

·        Classe IIIb/3b

Lasers dessa potência poderão causar danos se houver contato direto com a retina. Aplica-se a lasers entre 5 e 500 miliwatts. O dano permanente pode ocorrer em um décimo de segundo ou menos, dependendo da potência do laser. Reflexões não são um problema, mas podem causar danos se forem reflexões diretas (como espelhos ou metais altamente polidos/reflexivos). Proteção ocular é recomendada quando um contato direto poderá ocorrer. Lasers no final dessa categoria (logo antes da Classe IV) também podem atear fogo em alguns objetos e levemente queimar a pele. “Apontadores laser” nessa categoria são chamados de Laser de mão.

·        Classe IV/4

Lasers classe 4 (mais de 500 miliwatts) podem causar queimaduras na pele e danos permanentes severos ao olho sem o uso de lentes ou equipamento óptico extra. Reflexões difusas também podem causar tais danos à pele e aos olhos. A maioria dos lasers militares, industriais, científicos e médicos estão nessa categoria.

 

 

Depende do material que emite luz, do sistema óptico e da forma de energizá-lo. A luz emitida pelo Laser é sempre monocromática. A luz laser provem predominantemente de uma transição determinada entre níveis de energia e é importante quase monocromática. (a vibração térmica dos átomos e a presença de impurezas faz com que estejam presentes outros comprimentos de onda).

 

Lasers com cores diferentes.


Comentário.

“Resumindo, o Laser é capaz de cortar até mesmo chapas de aço feitas nas siderúrgicas. Se possui essa capacidade, então é possível filtrar a água e o ar, ou até mesmo fumaça. Através disso, tive essa ideia. Veja abaixo como seria.”


Se essa tecnologia for colocada em pesquisa, as águas e o ar do planeta Terra estarão limpos.

 

Sistema de irrigação. Bombeadores e aquedutos

      Esse sistema é através de Aquedutos, que são tubulações de ferro ou aço, é um sistema de encanamento de longas distâncias. O tamanho dos aquedutos devem ser de pelos menos 10 metros de diâmetro ou mais e devem ter saídas com objetivo de abastecer rios e canais, e através de enormes Bombeadores, eles devem conduzir uma grande quantidade de água ao percorrer longas distância. Já os Bombeadores são máquinas enormes com rodas de pás para serem movidas por energia solar, pela força da água e também possui enormes moinhos de vento para também mover as rodas de pás, ou seja, as rodas quando giram com força total para fazer o bombeamento direto para os Aquedutos para então seguirem para os rios e canais. Veja os desenhos abaixo.

 

Veja o sistema de irrigação.


As tubulações devem ser imensas, como mostra a foto abaixo tirada na Líbia.





Canais com curvas em áreas planas.


Em regiões onde há serras e montanhas, o Aqueduto deve ser feito em linha dupla. Veja como.


Para os canais, hidrovias e os rios poderem ficar cheios com um grande nível de água, devem-se construir comportas de nível em certas distâncias de acordo com as altitudes, assim alguns dos grandes   canais   principais   servirão de hidrovias. Veja como.


Veja abaixo a ideia de como tornar os rios com quedas d’águas em hidrovias sem precisar de construir represas. Esse sistema foi construído no rio São Lourenço (Saint Lawrence), Valleyfield, Canadá.


Mapas dos estados brasileiros e países selecionados no Projeto Aguater.


Estados do Brasil










Países da África























O Saara Ocidental de tornou independente da Espanha em 1976, no mesmo ano, a Mauritânia e o Marrocos disputaram o país, este tomou a maior parte em 1987, sobrando então o território da Frente Polisário que atualmente luta pela independência. Minha proposta é que o Marrocos liberte o Saara Ocidental, em troca, receberá água do canal do Egito na Argélia (Ver o mapa da Argélia).












Países da América









Países da Ásia























 

Países da Oceania



Os canais principais como o da Sibéria por exemplo devem ter a mesma largura e profundidade dos rios afluentes Ienissei e Ob até o mar de Aral. O mesmo deve ser nos canais do Saara, Arábia e Sinai. O sistema de irrigação também pode ser construído nas florestas e áreas ambientais para combater incêndios.

 

Esse é o Projeto Arguater. Se for colocado em prática, ajudará o planeta a ter o equilíbrio novamente, assim as pessoas e o meio ambiente estarão em uma vida melhor, mas isso dependerá se o mundo colocá-lo em prática, por que hoje em dia a população não está aguentando essa terrível situação, e se juntos apoiarmos esse projeto, iremos fazermos uma história que ainda não fizemos.

Eu Jonas A.X.S proponho a criação de florestas permanentes de eucaliptos que levam de seis a dez anos para crescerem para recuperar as áreas desmatadas no Brasil e outros países, e também plantar outras espécies de árvores e plantas.

Gênesis 2:15, “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”.

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.



































quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Antiga América. Bons tempos dourados. Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.


Há muitos anos, os povos antigos da América como os Astecas, Maias e Incas construíram cidades, templos, tinham o domínio com os metais, irrigação, plantio, composições artísticas, etc. E sem falar das riquezas que possuíam, como o ouro. E não tinha pobreza. Foi então que a partir do século XV que chegaram os europeus, que se diziam amigos, mas perseguiram, mataram, escravizaram os povos e roubaram suas riquezas. E o continente da América foi dividida em colônias pelos países europeus colonizadores. Foi o fim da paz no paraíso do novo mundo. Muitos anos depois, as colônias americanas se tornaram países independentes, a maioria monarcas, cada um com suas formas de governo. Os governos fizeram promessas de tornar a vida melhor, mas com o passar dos anos nada melhorou. A pobreza continuava, desigualdades, analfabetismo, escravidão, etc. Depois se tornaram repúblicas, mas ainda continuaram subdesenvolvidas. Vieram ditaduras, mas nada mudou também. Atualmente, a maioria dos países da América Latina ainda não alcançaram as metas do desenvolvimento. Poucos investimentos na educação, infraestrutura, saúde, alto índice de pobreza, violência, corrupção, burocracia e outros.

Mas a pergunta é: porque ainda continuam assim? São países independentes, ricos em recursos, em flora, fauna, plantio... Porque os governos não estão investindo no desenvolvimento? O Brasil por exemplo, não tem nenhuma ferrovia que o liga ao Oceano Pacífico, mas isso só depende dos outros países vizinhos. O que está os impedindo de fazer a mudança? Por não estão seguindo os exemplos dos antepassados, como os Incas? Se todo poder vem do povo, porque estamos nessa situação?
Está mais do que na hora dos países da América Latina se unirem e crescer de verdade. Não somente aqui, mas também na África e Ásia.

Filipenses 4:13.
“Tudo posso naquele que me fortalece.”

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.




 

A quem temer. Riqueza e Pobreza – Jonas Alexandre Xerém da Silva -JAXS.


Dizem que os ricos ou burgueses temem ao comunismo. Todos eles? Mas se a maioria deles temessem a Deus e ajudassem os pobres e necessitados, eles não temeriam outra coisa. Eu não culpo Karl Marx de criar o comunismo, pois o surgimento foi causado pela burguesia e algumas religiões que exploraram e escravizavam os pobres e necessitados, o que causou protestos e revoluções pelo mundo. Mas infelizmente o comunismo também não prometeu o tão sonhado paraíso igual para todos.

Veja Provérbios 15:33: “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra”.

Veja também o que diz Atos 2:42-47:

42- E Perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

43- Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.

44- Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.

45- Vendiam as suas propriedades bens, distribuindo o produto entre todos, á medida que alguém tinha necessidade.

46- Diariamente perseveraram unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,

47- louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Como o mundo seria bom se os que têm mais ajudassem os que têm menos ou quase nada. Mas também não precisa ser rico para ajudar quem precisa. Cada um pode ajudar com o que pode e recebeu de Deus, e isso não é Capitalismo e nem Comunismo, e sim os ensinos de Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido.