Olá. Esse é um projeto que eu criei para o
desenvolvimento do Brasil.
Os
objetivos são:
1 –
Melhorar a integração ferroviária, rodoviária, hidroviária e aérea por todo o
país;
2 –
Limitar o crescimento urbano das pequenas e grandes cidades;
3 –
Acabar com o desmatamento;
4 –
Cercar as rodovias na Floresta Amazônica para evitar o desmatamento e mortes de
animais;
5 – Criar
mais 4 (quatro) estados para melhorar a administração, criar e unificar alguns
municípios;
6 –
Melhorar e modernizar a qualidade de vida no campo e dos habitantes da Floresta
Amazônica
7 –
Resolver e atender a questão do Movimento Sem Terra (MST) e os indígenas;
8 – Diminuir o número de partidos e unificá-los para reduzir os gastos de
dinheiros com cada um;
9 – Diminuir os gastos com políticos.
Municípios e distritos
No Brasil, as pequenas e grandes cidades estão
crescendo e se desenvolvendo, mas ao mesmo tempo surgem os problemas que são
muitos. Deve-se definir a criação de novos distritos, definir a expansão urbana
das pequenas e grandes cidades, ou seja, seu limite final, fazer um
planejamento muito bem organizado com ruas e calçadas largas, acesso para os
portadores de deficiência física e mental, melhorar o trânsito, meios de
transporte, integração, sistema de água e esgoto, drenagens para evitar
enchentes, e reservas para futuras obras, sendo assim irá poupar o meio
ambiente. Veja o exemplo.
Outra
proposta do plano é unificar municípios que possuem áreas urbanas em conjunto com outros municípios, por
exemplo, Corumbá e Ladário em Mato Grosso do Sul e os municípios de Tupirama,
Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins no Tocantins. O Brasil possui 5.570
municípios, se a maioria deles forem unificados, haverá uma redução e ao mesmo
tempo a criação de novos municípios em áreas muito distantes, por exemplo,
emancipar os distritos de Pana em Nova Alvorada do Sul e Nova Casa Verde em
Nova Andradina no estado Mato Grosso do Sul. Com essas unificações, os custos
podem reduzir e poupar mais aos cofres públicos.
Mapa
atual das divisões de estados e municípios.
Propostas de unificações de municípios em alguns
estados.
Acre: Brasiléia e Epitaciolândia.
Bahia: Salvador e Lauro Freitas, Cachoeira e São Félix, Vera Cruz e Itaparica, Ubaitaba e Aurelino Leal.
Ceará: Fortaleza e Antônio Bezerra, Maracanaú e Maranguape.
Espírito
Santo: Vitória e Vila Velha,
Itapemirim e Marataízes.
Goiás: Goiânia e Aparecida de Goiânia, Nova Gama, Valparaíso
de Goiás, e Cidade Ocidental, Ceres e Rialma.
Maranhão: São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e
Raposa.
Mato
Grosso do Sul: Aquidauana
e Anastácio, Guia Lopes da Laguna e Jardim, Corumbá e Ladário.
Mato Grosso:
Cuiabá e Várzea Grande, Barra do Garças e Pontal do
Araguaia.
Minas
Gerais: Belo Horizonte e
Ibirité, São Joaquim e Igarapé, Bicas e Guarará, Baependi e Caxambu, Frei Inocêncio
e Mathias Lobato, Janaúba e Nova Porteirinha.
Pará: Ananindeua e Marituba.
Paraná: Maringá e Sarandi, Londrina e Cambé.
Pernambuco:
Recife e Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata,
Paulista e Abreu Lima.
Rio de Janeiro:
Nilópolis e Mesquita, Belford Roxo e São João de Meriti.
Rio Grande
do Norte: Natal e Parnamirim.
Rio Grande
do Sul: Sapucaia do Sul e
Esteio, Novo Hamburgo e Estância Velha, Salvador do Sul e São Pedro da Serra.
Santa
Catarina: Porto Belo e Bombinhas, Camboriú
e Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, Penha e Piçarras.
São Paulo: São Paulo e Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Diadema, Santo André e
São Caetano do Sul, Ferraz de Vasconcelos e Poá, Santos e São Vicente, Barueri
e Jandira, Franco da Rocha e Francisco Morato, Várzea Paulista e Campo Limpo
Paulista, Sorocaba e Votorantim, Capivari e Rafard, Americana e Santa Bárbara D’Oeste,
Nova Odessa e Sumaré, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, Cruzeiro e Lavrinhas, Taubaté
e Tremembé, Araraquara e Américo Brasiliense.
Tocantins:
Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins.
O P.D.C.O pode ser uma boa iniciativa para ter mais organização, fazer
acessos, facilitar a comunicação, os meios de transportes, evitar desemprego,
facilitar a procura de pessoas desaparecidas, melhorar a segurança, combater a
violência, tráficos, explorações ilegais, etc. Seria ótimo se algumas pessoas
de cidades muito populosas como São Paulo e Rio de Janeiro se interessassem em
morar em outros municípios e cidades importantes com menos habitantes, mas para
isso deve-se fazer um investimento para melhorar a qualidade de vida nesses
municípios e cidades.
Limitar a expansão urbana das capitais e cidades importantes não basta, em muitas delas há terrenos e lugares abandonados que podem servir para outras construções, mas quando ficam nessa situação são alvos de acúmulo de lixo, surgimento do mosquito da dengue, e para piorar viram locais do crime, uso de drogas, abusos sexuais e outros. O excesso de fios na rede elétrica nas grandes cidades deve ser reduzido e ser instalado de um modo correto. Já nos centros dessas cidades a fiação elétrica deve ser no subsolo.
Muitos municípios e grandes cidades possuem muitas
ruas que ainda não foram asfaltadas, e a boa sugestão seria fazer a maioria
dessas ruas de paralelepípedo, ou seja, de pedra, já as outras ruas principais
de linhas de ônibus e avenidas seriam asfaltadas, assim o asfalto seria mais
utilizado em reformas e recuperações dessas ruas, avenidas e rodovias.
Reciclagem
É importante que a reciclagem seja feita não somente
em cidades grandes, mas também nos municípios pequenos e na zona rural, a
matéria prima como por exemplo, o ferro e muitos outros minerais se formaram
desde a criação do planeta Terra, então cabe aos seres humanos que não se
fabricam nenhum desses, e hoje em dia a matéria prima é muito consumida no
mundo todo. Por isso a população e os governos devem se conscientizarem disso,
uma televisão ou um carro que não presta pode servir de aproveitamento para
fabricar outros.
Novos estados
O Brasil contém 27 estados, atualmente tendo o
Tocantins o mais novo criado em 1988, e o Plano Limite destaca a criação de
mais 14 estados dando o total de 41 para administrar melhor o território
nacional. Veja por exemplo como é nos Estados Unidos e Argentina.
Estados Unidos
Argentina
Veja no mapa a proposta para novos estados e suas capitais.
Rio Negro (RI). Capital: Santa Isabel do Rio
Negro, ou Santa Isabel.
Solimões (SO). Capital: Tabatinga.
Purus (PU). Capital: Coari.
Novo Paraguai (NP). Capital: Tangará da Serra.
Desbravadouro (DE). Capital: Alta Floresta.
Granrrios (Grandes Rios), (GR). Capital:
Altamira.
Nova Guiana (NG). Capital: Santarém.
Carajás (CA). Capital: Marabá.
São Francisco (SF). Capital: Barreiras.
Triângulo (TR). Capital: Uberlândia.
Madeira (MD). Capital: Manicoré.
Xingu (XI). Capital: Sinop.
Ilhéus (IL). Capital: Ilhéus.
Minas do Norte (MN). Capital: Montes Claros.
Os
estados de Carajás, Rio Negro, São Francisco e Triângulo já são propostas
apresentadas em 2010 pelo Governo Federal, o P.D.C.O apoia as divisões desses,
mas com divisões diferentes citados no mapa.
Observação.
O município de Alta Floresta (MT), está entre cinco capitais nacionais: Cuiabá,
Porto Velho, Manaus, Belém e Palmas. Por isso foi escolhida para ser a capital
de um dos estados propostos, o Desbravadouro.
Propostas de bandeiras, brasões e significados dos nomes.
Rio Negro
Bandeira e brasão: o verde simboliza a floresta, o branco a paz e a faixa
preta o rio Negro. O desenho em azul escuro simboliza o pico da Neblina, abaixo
a bandeira de Rio Negro.
Etimologia: situado no rio Solimões, noroeste do Brasil.
Bandeira e brasão: o verde
simboliza a floresta, o amarelo as riquezas e a onça pintada a bravura.
Purus
Etimologia: situado no rio
Purus, noroeste do Brasil.
Bandeira e brasão: o vermelho simboliza a
natureza e os povos indígenas, o desenho em amarelo simboliza o pássaro
Uirapuru.
Novo Paraguai
Etimologia: situado no alto ou
nascente do rio Paraguai, Centro Oeste do Brasil.
Bandeira e brasão: o laranja simboliza a prosperidade, o
azul o céu e os rios, a estrela branca simboliza a paz, riquezas e a capital
proposta o município de Comodoro. O desenho no centro do brasão é o mapa e
divisão proposta do estado.
Desbravadouro
Etimologia: situado no Centro Oeste, o local foi
desbravado, riquezas foram exploradas e expandiram a agricultura e pecuária.
O azul simboliza o céu, o amarelo as riquezas e
as letras D e E são a sigla do estado.
A ferrovia, rodovia, agricultura e pecuária simbolizam as riquezas e o
progresso, a pomba a paz, a natureza a harmonia, a sigla do estado D e E.
Etimologia: situado no norte do Brasil, Granrrios é uma fusão de “Grandes
Rios”, que são o Xingu, Iriri, Curuá, Jamanxim e Tapajós que cortam a região.
As cinco faixas em azul simboliza os cinco maiores rios do estado, as de
branco a paz, o losango dourado simboliza o Brasil e as riquezas, e o preto o
luto dos antepassados que morreram.
A árvore simboliza a natureza, as letras G e R a sigla do estado e a
espada a justiça.
Nova Guiana
Etimologia: situado no norte do Brasil, tem esse nome porque está no sul
do Planalto das Guianas.
O azul simboliza o grande rio amazonas junto com o amanhecer do sol em
amarelo e laranja simbolizando as riquezas e prosperidade.
A âncora e o navio
simbolizam os portos e as navegações, a faixa amarela a linha do equador, as
ondas o rio Amazonas e as seringueiras a extração da borracha.
Carajás
Etimologia: Situado na região dos Carajás no norte do Brasil.
O verde simboliza a floresta, o amarelo as riquezas, o azul o céu e a
estrela branca a paz. A onça simboliza a bravura, o preto as jazidas de ferro e
as ondas os rios.
A bandeira e o estado do Carajás já são propostas
apresentadas. O P.D.C.O concorda.
São Francisco
Etimologia: situado nas margens do rio São Francisco, no nordeste do
Brasil.
O verde simboliza as matas e os campos nativos, a
estrela dourada o município de Barreiras proposto para ser a Capital, o branco
a paz, o amarelo as riquezas e a faixa azul o grande rio São Francisco.
Os dois homens simbolizam
a exploração e emigração.
Triângulo
Etimologia: situado no triângulo mineiro, sudeste do Brasil, entre o rio
Grande e o Paranaíba.
O triângulo simboliza os rios Grande e Paranaíba que contornam o estado,
o verde os campos e as matas, e a estrela dourada as riquezas e Uberlândia,
município proposto para ser a capital.
Os ramos de café simbolizam o crescimento e progresso, o triângulo o
estado, o colete os colonizadores portugueses, a balança a justiça e a
carruagem a emigração.
A bandeira e o estado do Triângulo
já são propostas apresentadas. O P.D.C.O concorda.
Madeira
Etimologia:
situado no rio Madeira, norte do Brasil.
Bandeira e brasão: o azul simboliza os rios e a
natureza, o vermelho os povos, e a onça a bravura.
Xingu
Etimologia:
situado no rio Xingu, centro oeste do Brasil.
Bandeira
e brasão: O vermelho simboliza os povos indígenas e não indígenas e o amarelo
as riquezas. No brasão aparece a letra X e a paisagem com o rio Xingu.
Ilhéus
Etimologia:
situado no litoral sul do nordeste do Brasil.
Bandeira e brasão: o
verde simboliza as matas, o azul o mar, o branco a paz e o amarelo as riquezas.
No brasão, um agricultor simbolizando o passado, e a silhueta da cidade
simbolizando o futuro.
Minas
do Norte
Bandeira e brasão: o azul simboliza a amizade, o
branco a paz, o amarelo as riquezas e o vermelho a bravura. No brasão o
triângulo simbolizando a inconfidência mineira, a cruz o cristianismo e os
castelos o antigo domínio português.
O P.D.C.O propõe uma saída ao mar para o estado de Minas Gerais. Uma
pequena parte da Bahia deve ser anexada para Minas Gerais, do mesmo modo, o
estado cederá o mesmo tamanho de sua área para a Bahia. Veja como.
Minas Gerais
Os municípios baianos em vede
anexar em Minas Gerais, e os municípios mineiros em vermelho anexar na Bahia.
Em amarelo a área e municípios para formarem o novo triângulo mineiro. A ideia
também é colocar o rio Alcobaça como uma das divisas entre os dois estados.
Bahia
Se esses estados forem criados poderão facilitar a administração no
território brasileiro, porém antes de serem divididos, deve-se fazer um
investimento nos estados onde terão as divisões para não afetar o crescimento
econômico. A intenção do P.D.C.O não é fazer separação de pessoas, não é uma
divisão separatista e sim administrativa para melhorar o desenvolvimento do
Brasil.
Com a criação dos novos estados, a bandeira teria 41 estrelas a mais.
Veja abaixo as estrelas e constelações da bandeira e a proposta de adicionar
duas novas constelações.
As estrelas de 28 á 37 formam a constelação de
Virgem, e de 38 a 41 a constelação de Corvo.
O P.D.C.O propõe uma mudança no brasão, ao invés
de 37 estrelas em volta, colocar 14 fazendo uma alusão as antigas Capitanias
Hereditárias do Brasil colonial.
Em 1988, foi criado o
estado do Tocantins, desmembrado de Goiás pelo artigo 13 do Ato das Disposições
Constitucionais Transitórias da Constituição. Atualmente o estado possui uma
área de 277.620,914 km2, e Goiás com 340.111,783 km2, sim, na minha opinião foi
uma divisão correta e justa tamanhos médios. E foi pensando nisso que eu propus
essas divisões de estados, detalhe, divisões administrativas e não causas
separatistas. Ou seja, minha proposta é para melhorar a administração do país,
que é muito extenso. Isso dependerá da aprovação do Senado, não sou contra a
democracia, mas se depender do voto do povo, talvez esses estados não sejam
criados. Mas se eles possuem o direito de decidir isso, na minha opinião
deveriam ser consultados se aprovam ou reprovam os altos custos com os
políticos e de outras decisões que o senado tomou para o povo, né?
“Não são as divisões de estados que separam as
pessoas, e sim a falta de amor ao próximo, a ignorância, estupidez, injustiça e
falta de conhecimento”.
Jonas Alexandre Xerém da Silva.
Obras e meio ambiente
A Floresta Amazônica é uma questão importante a ser discutida.
Primeiro: planejar a extensão ferroviária, rodoviária e novas hidrovias,
fazendo uma melhor integração no país e com os países vizinhos.
Segundo: construir rodovias e ferrovias juntas nas áreas florestais com
Eco dutos e fazer cercas altas, assim animais e índios poderão passar de um
lado para outro, evitando acidentes e mortes.
Terceiro: definir construções de usinas hidrelétricas, cuja elas quando
enchem ocupam grandes aéreas de terra. As usinas de Jirau, Santo Antônio e a de
Belo Monte e mais ade Tucuruí são suficientes para fornecer energia para as
regiões Norte, Noroeste e Oeste. Os locais onde tiveram garimpos devem ser
recuperados, ou seja, tampar as crateras.
Quarto: a mineração de matéria prima deve ser bem planejada, as áreas de
garimpo, por exemplo, devem ser recuperadas depois da extração. Deve haver um
acordo de paz com os povos indígenas para então iniciar obras, desde que elas
não os prejudiquem.
Quinto:
não se destaca a expansão da agricultura e pecuária nos estados do P.D.C.O e
nos estados atuais na Amazônia, deve-se criar possibilidades para esses estados
terem uma ótima economia e desenvolvimento sem desmatamento. E também criar um
anti desmatamento e reflorestar as aéreas demarcadas, para isso deverá ser
estudado uma maneira para as árvores crescerem mais rápidas. Postos da P.R.F
(Polícia Rodoviária Federal) deverão ser instalados nas estradas para combater
o tráfico de madeira, animais e outros. As fronteiras do Brasil devem ser mais
vigiadas.
6: proteger as áreas de assentamentos do INCRA, quilombolas, indígenas,
unidades de conservação, criar novas áreas de preservação, construir cercas de
proteção, e plantar árvores e plantas em algumas dessas áreas, exemplo, o
Parque Nacional das Emas em Goiás. Veja o mapa abaixo.
Veja como devem ser feitas as
rodovias e ferrovias.
Ecoduto em rodovia na Holanda
Veja abaixo como construir rodovias em planícies
Autoestradas nas planícies do
estado da Flórida, Estados Unidos.
Integração
Ferrovias
A malha ferroviária brasileira teve início em1852 e teve uma pequena expansão no século XX (20), mas o problema é que o país não investiu muito nesse ramo do progresso, as ferrovias cresceram mais na região sudeste e menos nas outras, e para piorar construíram com bitolas (largura da ferrovia) estreitas diferentes das outras, e fabricaram algumas locomotivas pequenas e de baixa velocidade, o que dificultou a integração e crescimento do país. Atualmente, a malha se estendeu muito, mas algumas ainda não foram concluídas e outras desativadas, e o que é ruim é que as ferrovias transportam mais mercadorias e muito menos passageiros. As ferrovias precisam crescer mais para desenvolver e fazer o escoamento da produção do Brasil, mas é preciso continuar investindo e colocar trens de passageiros, porque não é certo somente no Brasil não ter isso enquanto os outros países possuem. Veja no a proposta de novas ferrovias.
No Brasil, as ferrovias atuais possuem as bitolas de 1,000 mm e 1,600 mm,
a tendência do Governo Federal é padronizar toda a malha com a de 1,600 mm, os
países vizinhos possuem outras bitolas, e para fazer uma nova integração
deve-se construir bitolas métricas, que são duas bitolas juntas numa única
ferrovia, e assim, os países vizinhos devem construir essas também. A melhor
opção seria a Argentina adotar a bitola mista em algumas linhas para facilitar
a integração. Veja no mapa a proposta para melhorar a malha ferroviária e se
integrar com os outros países.
Rodovias
Muitas rodovias foram construídas, mas nem todas foram asfaltadas
completamente, não foram 100 % (cem por cento) concluídas e a integração não
foi feita corretamente em todo o país, e sem falar que algumas dessas rodovias
tem percursos com curvas muito quilométricas fazendo com que os transportes
levem horas para chegarem em seus destinos. Para resolver esse problema, o
P.D.C.O apresenta um plano para melhorar as rodovias e a integração, e para
isso, elas deverão serem asfaltadas e novas rodovias federais e também
estaduais também deverão ser construídas. Mas o P.D.C.O não propõe a construção
de muitas delas na floresta amazônica, e para evitar o desmatamento e o
tráfico, deverão ser cercadas assim também como as ferrovias. A construção de
novas pontes também deve colocado em prática.
Outra proposta também é mudar os trechos e códigos de algumas rodovias.
Esse é o meu mapa das rodovias brasileiras, e essas são as ligações e duplicações necessárias a serem feitas pelo país.
As linhas vermelhas
são rodovias federais duplicadas. Em verde rodovias estaduais asfaltadas. Em
laranja rodovias federais pista simples. Em verde rodovias estaduais pista
simples e em verde claro rodovias sem asfalto.
Como funciona os
códigos das rodovias brasileiras:
As rodovias radiais
ligam a capital do Brasil aos extremos do país, são as BR 010, 020, 030, 040,
050, 060, 070 e 080.
Rodovias
longitudinais (norte a sul) são de 100 a 199.
Rodovias transversais
(leste a oeste) são de 200 a 299.
Rodovias diagonais
(sudeste a noroeste e sudoeste a nordeste) são de 300 a 399.
Rodovias de ligação são de 400 a infinito em qualquer direção.
O P.D.C.O propõe que
pontes rodoferroviárias sejam construídas em rio maiores como o Paraná. Veja a
foto abaixo.
Ponte
rodoferroviária no rio Paraná entre os estados de Mato Grosso do Sul e São
Paulo.
Hidrovias
O P.D.C.O
propõe também novas hidrovias para fazer uma nova integração hidroviária,
ligando o país de norte a sul. Veja no mapa as propostas de hidrovias.
Esse
é o meu mapa imaginário das hidrovias brasileiras, que talvez poderia se tornar
realidade.
Em
rios com curvas é necessário construir canais entre elas para diminuir o
percurso, exemplo o rio Purus.
Veja abaixo a ideia de como tornar os rios com quedas d’águas em hidrovias
sem precisar de construir represas.
Nota que os
canais devem ser construídos ao lado dos rios e eclusas para que as embarcações
possam descer e subir, formando novas hidrovias, sendo assim uma ótima
alternativa para poupar o meio ambiente. Esse
sistema foi construído no rio São Lourenço (Saint Lawrence), Valleyfield,
Canadá.
Linhas aéreas
A
integração aérea também deve melhorada com mais investimentos em novos
aeroportos e ampliações para facilitar os transportes de passageiros e cargas.
Veja abaixo o mapa das rotas aéreas do Brasil.
Modernização na zona rural e reforma agrária
Por
muitos anos, a vida no campo não tem sido fácil, falta de investimento, falta
de infraestrutura, estradas ruins, má integração, falta de escolas, etc. Mas
atualmente a zona rural melhorou, mas não completamente, contudo, ainda precisa
de mais melhorias, e uma delas é oferecer para as pessoas de cidades muito
populosas uma nova maneira de viver no campo, mas a pergunta é: o que poderia
atrair algumas dessas pessoas de mudarem para a zona rural? Vejamos.
1-Construir
casas grandes, com cercas de telas fechada, forro, entrada para ar
condicionador, fogão a lenha, varandas, ETC;
2-Instalar
meios de comunicação como: internet, wi fi, linhas de telefone, celular, TV a
cabo, rádio e televisão;
3-Melhorar
as estradas rurais, municipais, estaduais, federais, e colocar sinalização, a
integração deve ser melhorada nas regiões de municípios e estados, novas pontes
largas de concreto e metálicas devem ser construídas;
4-Novas
redes de energia devem ser instaladas para o fornecimento de máquinas como por
exemplo, ordenhas e cafezais;
5-
Modernizar distritos e povoados, construindo escolas, bibliotecas, postos
policiais, cinemas, locais de esporte, lazer, cultura, teatro, local de festas,
postos de saúde, centrais de atendimento, bancos, mercados, corpos de bombeiros
para casos de incêndios, helicópteros para resgates;
6- Coleta
de lixo e reciclagem para aproveitar a matéria-prima;
7- Criar
mais associações rurais para o MST (Movimento Sem Terra). O governo federal
deve negociar com fazendeiros em comprar algumas invernadas das propriedades
extensas, ou então criar uma imensa
área para todas as pessoas do MST. Essas seriam as metas para melhorar o
conforto no campo, mas isso dependerá de três coisas: investimento do governo
federal, interesse da população urbana e dos pequenos e grandes proprietários
rurais.
UNIFICAÇÃO DE PARTIDOS
Em um cenário de arrocho fiscal, com o aumento de impostos e reduções de gastos, os parlamentares devem aprovar uma medida que dobra o dinheiro destinado ao financiamento de partidos políticos. Dentro da proposta de Orçamento 2015, que deve ir à votação no Congresso, será apresentada uma emenda que direciona R$ 570 milhões para o fundo partidário. O valor é quase o dobro do inicialmente proposto pelo governo. No projeto que o Planalto enviou ao Congresso, os recursos para o fundo partidário estão estimados em R$ 289,5 milhões. De 2007 a 2017, os 29 partidos custaram aos cofres públicos quase 10 bilhões. O número de partidos é de fato tão grande que quando ocorre as eleições em cada quatro anos eles formam coligações para que não haja muitos candidatos, por exemplo, se nas eleições para presidente, cada um dos 29 partidos tivessem dois candidatos para governador e presidente, seriam 60 candidatos e o tempo do horário eleitoral seria bem longo, e apesar que disso, alguns candidatos tem mais tempo de falar do que outros. Veja a lista dos partidos.
Os custos
com os políticos também devem ser diminuídos, assim mais dinheiro terá nos
cofres públicos para beneficiar a população. Veja a tabela.
Esse seria o ideal, mas no caso o senado e os partidos teriam que
concordar e assim muito dinheiro será economizado.
Conclusão
Se o
P.D.C.O for aprovado e ser colocado em andamento, irá desenvolver o Brasil e
melhorar a qualidade de vida, trazendo mais integração, educação, saúde,
segurança, ordem e progresso. Um projeto como esse também pode servir para
outros países que estão em desenvolvimento.
Se você gostou e quiser
doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e
proteja.
Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.