quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

O desejo impossível – Jonas Alexandre Xerém da Silva -JAXS.


Todas as pessoas nesse mundo desejam, sonham, querem metas, etc. Outros conseguem, outros não e outros são até proibidos de querer ser o que quer, como em países com regimes ditatoriais onde as pessoas não tem nem liberdade de expressão. Algumas pessoas sonham em ter muito dinheiro, casas, mansões, carros, ser famoso, viajar, fazer uma faculdade e outros. Mas muitos não conseguem o que querem ou desejam por falta de oportunidades, por causa da pobreza, corrupção e por causa de pessoas maldosas que infernizam os outros. Mas há um sonho ou desejo que muitos não ligam ou não pensam em ter, a vida eterna, ou morar no céu e na nova terra com Jesus pela eternidade. Esse é um lugar totalmente diferente, pois lá não haverá morte, tristeza, doenças, nem ricos e pobres, ansiedade, etc. Aqui onde vivemos há coisas boas, mas ao mesmo tempo é difícil viver nele com tanta maldade, guerras, pobreza, ganancia, etc. As pessoas também desejam ou sonham que pessoas doentes nos hospitais e outros lugares vivam e continuam a viver, e que pessoas em perigos sejam resgatadas. Alguns sobrevivem, outros não. No livro de Gênesis, Deus criou Adão e Eva perfeitamente a imagem Dele. Eles viviam no Jardim do Éden com vida eterna e em harmonia com os animais, comiam frutas e legumes, cuidavam do jardim, não havia pecado e eles viam a face de Deus como uma pessoa olha para outra. Apenas uma árvore Deus proibiu de Adão e Eva de comer, a árvore do meio do jardim do conhecimento do bem e do mal. E Deus disse para eles não comerem dela, pois se fizessem isso morreriam (Gênesis 2:17).

Mas um certo dia, Satanás o ser caído e expulso do céu, se disfarçou em forma de serpente, foi até a árvore do conhecimento do bem e do mal e disse á Eva:

É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus:  Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais:

Então, a serpente disse á mulher: é certo que não morrereis (Gênesis 3:1-4).

Eva então olhou para a árvore, comer o fruto e deu para Adão comer também. Esse foi o maior engano que Satanás causou e faz até hoje, “é certo que não morrereis”. E foi então que o pecado surgiu na terra, veio o medo, a culpa, veio o sermão de Deus, a tristeza e dor, morte, etc. Algum tempo veio o primeiro sacrifício de adoração, o primeiro homicídio, a maldade foi se espalhando pela terra, veio o dilúvio e somente oito pessoas se salvaram na arca com todas as espécies de animais. Acabado o dilúvio, a família de Noé foi crescendo fazendo crescer novamente a humanidade. Mas mesmo assim a maldade continuou. Muitos anos depois, veio o nosso bom Jesus morrer por nós na cruz para nos trazer a salvação, e Satanás foi derrotado.

Lembra no começo que eu disse que as pessoas possuem sonhos ou desejos? Pois então. Eu tenho sonhos, como conseguir uma casa pra mim, minha mãe e gato, realizar meus projetos, ajudar pessoas no que eu puder, etc. Mas meu sonho mesmo é ganhar a vida eterna e morar com Jesus pelos séculos dos séculos. Eu desejo que minha família e amigos também herdam a vida eterna... Mas eu queria que... todas as pessoas herdassem a vida eterna. Todas. Então, infelizmente esse é um desejo impossível, porque não são todos que querem a vida eterna, ou morar Jesus. Ele morreu por todos nós na cruz, antes de nós existirmos, ele já nos amou. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Em João 5:28 e 29 que os que fizeram o bem para ressurreição da vida eterna, e os que fizeram o mal para a ressurreição do juízo. Deus fez e faz de tudo para salvar as pessoas, uns fizeram bons atos ao próximo, mas muitos fizeram escolhas erradas, e Deus não pode interferir nas escolhas de ninguém. E o diabo se diverte sabendo que muitos vão perecer, mas ele e seus anjos também, pois para eles é que está preparado o lago de fogo e enxofre (Mateus 25:41).

Esse era ou é meu desejo, que todos meus familiares, amigos e todos do planeta fossem para o céu. Infelizmente um desejo impossível.

Mas há uma boa notícia, a porta da graça ainda está aberta. Jesus no sumo sacerdote está intercedendo por nós agora mesmo. Ele está dando a oportunidade de seguir a Ele. Ele nos quer dar vida e em abundância. Chega de seguir um mundo que não te ama, que não te ajuda nos momentos difíceis, que te julga, te engana, lhe dá migalhas, oferece dinheiro, mas não te dá esperança. Chega de sofrer por causa dele. Se entregue a Jesus, é o Rei da Glória, o único que pode te dar vitória. Lembra da mentira que Satanás disse no começo, é certo que não morrereis? João 8:44 diz que ele é mentiroso e pai da mentira. Também em João 12:31 diz que ele e esse mundo serão julgados e ele será expulso. Em 1º Coríntios 15:26 diz que o último inimigo a ser destruído será a morte. Jesus é o nosso vencedor, o Rei dos reis, Senhor das nações.

Então é isso. A salvação depende de cada um, e Deus conhece nos corações. Ele quer o melhor para nós. Onde você quer passar a eternidade?

O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1º Timóteo 2:4.

 




 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Saudades dos bons tempos. Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.


As vezes vem muitos pensamentos em minha mente. Eu tenho um apego muito grande ao passado e tempos antigos. Em nasci em 1989, mas penso que nasci a mais tempo, em 1940, 1950... Há coisas nessa geração que não me agradam, por exemplo, a maneira como mudou o comportamento das pessoas de mau a pior. Eu sinto saudades dos bons tempos. Aqueles bons momentos em família, com os amigos nas escolas, quando não tinha Whatsapp e Facebook, e nos comunicávamos muito bem. Eu fico triste é que tudo passou e ficou para trás tão rápido, e agora parece que as coisas ficaram sem graça.

Eu fico pensando nas gerações que passaram, os bons momentos que ocorreram. Aquela geração que construiu a ferrovia Noroeste do Brasil, os programas de tv e emissoras que ficaram para trás, das copas do mundo e olimpíadas, quando as pessoas comemoram o fim da segunda guerra, as pessoas que fizeram história, os desenhos animados que fizeram sucesso, os bons momentos na zonas rural e suas gerações que nela viveram, os velhos encontros em família, parentes e amigos que se foram, ferrovias que levaram o progresso e foram erradicadas, os cantores e compositores que deixaram suas marcas na história, os atores de filmes, novelas, séries, as gerações das escolas e universidades, dos animais que tivemos, países que deixaram de existir, as missas e cultos nas igrejas e suas gerações.  

Sinto falta dos bons momentos nas fazendas e escolas, das pessoas que conheci, dos bons momentos em família, de familiares e amigos que faleceram. É, são muitas recordações. Minha mãe também sente saudades dos momentos que ela teve em Mangaratiba, e dos avôs dela. As vezes não sinto vontade de viver nesse mundo, tem coisas que é difícil entender e aceitar. Ás vezes fico pensando quanto tempo vou viver aqui, e se estou preparado para a grande e final perseguição que fala em Apocalipse 12:17. Sinto vontade de visitar as fazendas onde eu morei, mas só posso vê-las pelas imagens do Google Maps.

Sinto falta das pessoas que deixaram a igreja, se afastaram e não deram mais notícias, dos bons momentos na igreja do Monte Castelo, e dos membros que faleceram. É uma pena não poder volta no tempo, naqueles momentos que não tínhamos como tirar fotos ou gravar em vídeos. Eu acredito que quando eu estiver no céu, Jesus irá me mostrar os momentos de minha vida e do mundo durante mil anos.

É bom ter saudade. Mas o excesso dela pode fazer mal, e até o ponto de não querer mais viver. O passado não volta, o presente tem 24 horas, mas o amanhã virá mais vezes. Mas se nós construímos o futuro, um bom futuro, é claro.

“A saudade é a prova de que o passado valeu apena”.

Autor desconhecido.

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Meu mapa imaginário das ferrovias e empresas do Brasil (i). Jonas Alexandre Xerém da Silva – JAXS.


A maioria das imagens de locomotivas a seguir foram alteradas para representar as empresas que eu criei, e também o mapa com as ferrovias atuais e as que criei. Espero que gostem.


Atualmente, o Brasil possui em torno de 200.000 km de ferrovias, sendo a segunda mais extensa do mundo, integrando todo o país e sendo fundamental no transporte de cargas e passageiros. Maior parte da malha possui a bitola de 1,600 mm, as linhas da Amazônia Norte, parte da Noroeste do Brasil que liga Cucuí no estado do Rio Negro a Assis Brasil no Acre possuem a bitola de 1,435 mm. Possuí bitola mista de 1,435 e 1,600 mm de São Paulo de Olivença no estado do Solimões a Feijó no Acre, e também bitolas mistas de 1,000 e 1,600 mm de Paranaguá á Foz do Iguaçu, e Porto Alegre a Porto Xavier, sendo que elas permitem a conexão do Brasil a Antofagasta e Valparaíso no Chile que é banhado pelo Oceano Pacífico, a Amazônia Norte com bitola de 1,435 mm e a Pacitlântico com bitola de 1,600 também ligam o país ao Pacífico. As empresas ferroviárias investem na cultura, meio ambiente, oferecem cursos e outros.

Locomotivas das empresas ferroviárias.



























Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.



 

P.M.U.P – Plano Mundial de Uniões entre Países – 2ª Versão. Jonas Alexandre Xerém da Silva - JAXS.

 

Um mundo dividido

Atualmente no mundo existe mais de 200 países, sendo que neles falam idiomas diferentes, culturas, costumes, leis, etc. Mas em alguns países há movimentos separatistas que acabam em conflitos, ou seja, províncias, estados e regiões autônomas lutam para formarem uma nação. Alguns países se deram bem ao se tornarem independentes, já outros até hoje permanecem com a economia fraca e poucos investimentos e enfrentaram fome, guerras civis e outros. É trabalhoso para a ONU (Organização das Nações Unidas) e outras organizações atenderem a cada um desses países e territórios também devido a saúde, alimentação, guerras, e outros, mas elas não dão conta totalmente dessas situações.


A proposta do P.M.U.P é criar uniões entre alguns países com outros para que talvez a população mundial aceite, os benefícios disso seriam:

Aproximar mais as pessoas;

Mais espaços para a agricultura, pecuária e meio ambiente;

Adquirirem mais matéria-prima;

Mais fornecimento de energias por hidrelétricas, eólicas e termelétricas;

Integração por rodovias, ferrovias, hidrovias e linhas aéreas;

Portos e aeroportos;

Crescimento da economia;

Participação nas olimpíadas e copas do mundo.

 

De quatro em quatro anos, são celebradas as olimpíadas e as copas do mundo, nas olimpíadas, todos os países e territórios participam, mas a maioria deles ganham poucas medalhas, e a outra maioria não conseguem. Nas copas do mundo, apenas 32 países participam, sendo que alguns desses conseguiram ser classificados várias vezes nelas.

Por exemplo: se o Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai aceitarem em formar uma união, as possibilidades de conseguir mais medalhas nas olimpíadas e serem classificados nas próximas copas e até ganhar, poderia ser incrível. Mesmo eles sendo da mesma união, ainda continuam independentes e com suas formas de governos.

A ideia é fazer com que todos os países do mundo em uniões participem das copas do mundo. Imagine como seria a alegria dos povos vendo suas seleções participando pela primeira vez dessa competição em uniões.

 

Veja as propostas de uniões, nomes e bandeiras.


UNIÃO DO SAARA 

Etimologia: situado na região do deserto do Saara, norte da África.


Bandeira: a cor dourada simboliza o deserto do Saara, o verde as terras agrícolas e oásis, o azul os rios e lagos, a lua símbolo do islamismo, e as treze estrelas os países da união.

 

1- Marrocos. 2- Argélia. 3- Tunísia. 4. Líbia. 5- Egito. 6- Sudão. 7- Chade. 8- Níger. 9- Mali. 10- Mauritânia. 11- Senegal. 12- Gâmbia. 13- Saara Ocidental.

GUINÁFRICA 

Etimologia: situado no oeste do golfo da Guiné na África.


Bandeira: o verde simboliza as florestas e savanas, o azul o céu, os rios e o golfo da Guiné, o laranja a prosperidade, o vermelho a soberania, branco a paz, o amarelo as riquezas e o preto a união.

1- Cabo Verde. 2- Guiné-Bissau. 3- Guiné. 4- Serra Leoa. 5- Libéria. 6- Costa do Marfim. 7- Gana. 8- Burkina Faso. 9- Togo. 10- Benin. 11- Nigéria.

 

ÁFRICA CENTRAL


Etimologia: situada no centro da África. 

Bandeira: o azul celeste simboliza o céu, o branco a paz, o verde as florestas, o vermelho a soberania e as sete estrelas representam os países da união.

1- São Tomé e Príncipe. 2- Guiné Equatorial. 3- Gabão. 4- Congo. 5- Camarões. 6- República Centro Africana. 7- República Democrática do Congo.

 

UNIÃO DA ÁFRICA ORIENTAL

Etimologia: situado no leste da África.


Bandeira: as cores e as dez estrelas simbolizam os países da união.

1- Eritreia. 2- Djibuti. 3- Somália. 4- Etiópia. 5- Sudão do Sul. 6- Uganda. 7- Quênia. 8- Tanzânia. 9- Ruanda. 10- Burundi.  


MASEYMAUCO – (Madagascar, Seychelles, Maurício e Comores).

Etimologia: situado no sudeste da África e oceano Índico.


Bandeira: o azul claro simboliza o céu e o oceano Índico, e as quatro estrelas os países da união. 

1- Madagascar. 2- Maurício. 3- Comores. 4- Seychelles.

  

SULÁFRICA – (Sul da África)

Etimologia: situada no sul da África.


Bandeira. O azul celeste simboliza o céu e a chuva, o branco a paz e o preto a harmonia racial.

1- Angola. 2- Zâmbia. 3- Zimbábue. 4- Malauí. 5- Moçambique. 6- Essuatíni. 7- Lesoto. 8- África do Sul. 9 – Botsuana. 10- Namíbia.

AMÉRICA

 

AMÉRICA - (Região Central)

 

UNIÃO DO CARIBE 

Etimologia: situado no norte do mar do Caribe.


Bandeira: o azul celeste simboliza o céu, o azul escuro o mar do Caribe e o branco a paz. 

1- Cuba. 2- Bahamas. 3- Jamaica. 4- Haiti. 5- República Dominicana. 6- São Cristóvão e Névis. 7- Antígua e Barbuda. 8- Dominica. 9- Santa Lúcia. 10- São Vicente e Granadinas. 11- Barbados. 12- Granada. 13- Trindade e Tobago.


CENTRAMÉRICA

Etimologia: situada no centro da América, na parte continental. 


Bandeira: o azul celeste simboliza o céu, e o branco a paz. No brasão um triângulo equilátero que significa igualdade, o arco íris a paz, o gorro vermelho a liberdade, e os montes a fraternidade entre os países da união.

1- Belize. 2- Guatemala. 3- Salvador. 4- Honduras. 5- Nicarágua. 6- Costa Rica. 7- Panamá.

 

AMÉRICA - (Região Sul)


BOLIVÁRIA 

Etimologia: situada no sul da América, o nome refere-se a Simon Bolívar, líder venezuelano que lutou contra o domínio espanhol na América Latina no século XIX.


Bandeira: o vermelho simboliza a soberania, o branco a paz, o amarelo as riquezas e o azul o céu. 

1- Suriname. 2 - Guiana. 3- Venezuela. 4- Colômbia. 5- Equador. 6- Peru. 7- Bolívia.

 

PRATINA

Etimologia: situada na região da Platina e bacia do rio da Prata, sul da América.


Bandeira: a estrela simboliza a união, o azul celeste o céu, o sol o nascimento de um novo dia, o branco a paz, e o vermelho a harmonia. 

1- Chile. 2- Argentina. 3- Uruguai. 4- Paraguai.


ÁSIA



UNIÃO DA ARÁBIA

Etimologia: situada na península Arábica, no ocidente da Ásia.


Bandeira: o verde simboliza a fertilidade, o branco a paz, a lua símbolo do islamismo e as nove estrelas os países da união.

1- Jordânia. 2- Arábia Saudita. 3- Kuwait. 4- Barém. 5- Catar. 6- Emirados Árabes Unidos. 7- Omã. 8- Iêmen. 9- Maldivas. 

IRAFEPAQ

 

Etimologia: situado no sul e oeste da Ásia, o nome é uma fusão de Irã, Afeganistão e Paquistão.


Bandeira: o preto simboliza as lutas, o branco a paz e o verde o islamismo. 

1-    Irã. 2- Afeganistão. 3- Paquistão.

 

MEDIFRATES

Etimologia: situado no ocidente da Ásia, o nome é uma fusão de Mediterrâneo (mar) e Eufrates (rio).


Bandeira e brasão: o vermelho simboliza as batalhas, o branco a paz, o verde a fertilidade e o preto o petróleo.

1- Turquia. 2- Síria. 3- Líbano. 4- Palestina. 5- Iraque.

 

SUDEÁSIA - (Sudeste da Ásia) 

Etimologia: situado no sudeste da Ásia.


Bandeira. As cores simbolizam os países da união. 

1- Mianmar. 2- Tailândia. 3- Laos. 4- Camboja. 5- Vietnã. 6- Filipinas. 7- Brunei. 8- Malásia. 9- Indonésia. 10- Timor Leste.

 

SULÁSIA – (Sul da Ásia) 

Etimologia: situada no sul da Ásia.


Bandeira e brasão: o laranja simboliza o budismo, o branco o hinduísmo, o verde o islamismo, o amarelo as riquezas e o vermelho a harmonia e união.

1- Nepal. 2- Butão. 3- Bangladesh. 4- índia. 5- Sri Lanka.


TURQUESTÃO 

Etimologia:  situado na região do Turquestão, no centro da Ásia.


Bandeira: o azul celeste simboliza o céu, as cinco estrelas os países da união e a águia a união.

1- Cazaquistão. 2- Uzbequistão. 3- Turcomenistão. 4- Tajiquistão. 5- Quirguistão.

 

JACOTA 

Etimologia: situada no sul da Ásia, o nome é uma fusão de Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

 


Bandeira:  o azul simboliza o céu e os mares, e a estrelas vermelha, azul e branca simboliza a paz, união e amizade.

1-    Coreia do Sul. 2- Japão. 3- Taiwan.


CAUCÁSIA

Etimologia: situada na região da Caucásia e montes do Cáucaso, no oeste da Ásia.


Bandeira: as cores e as três estrelas simbolizam os países da união.

1-    Geórgia. 2- Armênia. 3- Azerbaijão.

 

EUROPA


ADRIÁCIA

Etimologia: situada as margens do mar Adriático, sudeste da Europa.

 


Bandeira: o azul simboliza a amizade, o vermelho a harmonia e o branco a paz. 

1- Eslovênia. 2- Croácia. 3- Bósnia Herzegovina. 4- Sérvia. 5- Montenegro. 6- Kosovo. 7- Macedônia. 8- Albânia.

  

BALTÍCIA 

Etimologia: situada as margens do mar Báltico, leste da Europa.


Bandeira: o azul simboliza o mar Báltico, a bandeira azul celeste, preta e branca é da Estônia, a de bordô e branco no meio da Letônia e a de amarelo, verde e vermelha a da Lituânia.

1- Estônia. 2- Letônia. 3- Lituânia.

 

BENELUX - (Bélgica, Neerlândia (Holanda) e Luxemburgo).

Etimologia: situada no oeste da Europa.


Bandeira: essa já existe e pertence ao Benelux, uma organização econômica.

1- Holanda. 2- Bélgica. 3- Luxemburgo.


CENTROROPA 

Etimologia: situada no centro da Europa.


Bandeira e brasão: o vermelho simboliza a harmonia e união, o branco a paz e a faixa azul o rio Danúbio. 

 1- Mônaco, 2- San Marino. 3- Suíça. 4- Listenstaine. 5- Áustria. 6- Tchéquia. 7- Eslováquia. 8- Hungria.

 

UNIÃO BALCÂNICA

Etimologia: situada na região meridional da Europa, na região dos Bálcãs.


Bandeira: As cores representam os países da união.

 

1-    Moldávia. 2- Romênia. 3- Bulgária. 4- Grécia. 5- Malta. 6- Chipre.


UNIÃO IBÉRICA

Etimologia: situada na península Ibérica no sudeste da Europa.

Bandeira: O vermelho representa Portugal, o amarelo a Espanha e o azul a Andorra.

1-    Portugal. 2- Espanha. 3- Andorra.

 

UNIÃO DA RÚSSIA E BIELORRÚSSIA

Etimologia:  situada no leste da Europa e norte da Ásia.


Bandeira: é uma fusão das bandeiras da Rússia e Bielorrússia.

1-    Rússia. 2- Bielorrússia.

 

ESCANDINÁVIA 

Etimologia: situada na região da Escandinávia, norte da Europa.

 


Bandeira e brasão: o azul simboliza o céu e os mares, o amarelo as riquezas, o vermelho a fraternidade, o branco a paz e a cruz a fé.

1-    Dinamarca. 2- Noruega. 3- Suécia. 4- Finlândia. 5- Islândia.

O projeto também propõe o Reino Unido participar das copas, ao invés de cada nação constituinte desse país participar por si.

 

OCEANIA


PACIFANIA

Etimologia: situada no continente da Oceania, o nome é uma fusão de Pacífico e Oceania.


Bandeira: as doze estrelas simbolizam os países da união, o vermelho a harmonia, o azul a amizade, o branco a paz e as ondas o Oceano Pacífico.

 

1- Palau. 2- Micronésia. 3- Marshall. 4- Nauru. 5- Kiribati. 6- Tuvalu. 7- Samoa. 8- Tonga. 9- Fiji. 10- Vanuatu. 11- Salomão. 12- Papua Nova Guiné. 

Conclusão


Essa são as propostas de uniões com propósitos de melhorar a economia e o desenvolvimento. Se os países selecionados aceitarem as uniões, poderão também participarem das copas e conseguir medalhas nas olimpíadas.

 

Se você gostou e quiser doar qualquer valor para apoiar meu trabalho será bem-vindo. Deus te abençoe e proteja.

Pix: 033 064 281 24. Jonas Alexandre Xerém da Silva.